Destino: Valle Nevado - Chile

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Valle Nevado - Chile | Tudo branquinho!

De novo post sobre o Chile? SIM!


Tem tanta coisa bonita no Chile que não tem como fazer um post para tudo! Muitas atrações se concentram na região metropolitana do país, em especial em Santiago. Hoje, por exemplo, vou falar só sobre o Valle Nevado!

O lugar é muito procurado principalmente no inverno por causa das estações de esqui, mas não pense que é fácil de chegar. O caminho que leva a Farellones e ao famoso Valle Nevado é uma cordilheira com 40 curvas m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a-s (haja dramin na bolsa!), mas passado esse detalhe, a 3.000 metros de altitude está o paraíso. 
O Valle é acessível o ano todo, mas a temporada de esqui acontece mesmo entre maio e setembro, dependendo da intensidade do inverno pode chegar a ter neve até em outubro. No topo da montanha fica o famoso centro de Ski Valle Nevado, lá é como se uma pequenina vila com prédios de alto padrão e um hotel de luxo - então já ficou claro que ficar no Valle não é para todos os bolsos - e essa estrutura só funciona na alta temporada. 
A estrutura do Resort Ski Valle Nevado conta com tudo que você pode vir a precisar: tem apartamentos para locação, hotéis para quem preferir, estacionamento, restaurantes, loja de lembranças, loja de aluguel de roupas e, claro, escola de esqui!

Dica: quem pretende se aventurar pelo Valle é bom acompanhar o site Valle Nevado que lá eles informam diariamente quantas pistas de esqui estão abertas, qual o clima, como está o caminho de acesso e até a quantidade de neve!

Como a ideia do blog é dar dicas para todos os bolsos, vamos a opção mais barata: farofada na neve. Assim como aqui no Brasil muitas famílias vão para praia com tudo nas costas e montam um acampamento/piquenique, o caminho que leva ao topo do vale é repleto de montanhas menores também cobertas de gelo, então a ideia é ficar pelo meio do caminho mesmo. É possível levar pranchas para escorregar na neve, fazer guerra de neve e esculturas no gelo, mas para quem realmente quer esquiar não é recomendado por não ter estrutura para isso.


Pela foto é possível ver algumas pessoas "perdidas" por ali, e o monte de neve que tem em diversos pontos, mas também fica claro o gelo. Esse que é o perigoso! Para quem nunca esquiou, se arriscar nessas pistas cheias de gelo não é recomendado, no gelo os equipamentos deslizam sem o atrito da neve e perder o controle é muito fácil!


Quem embarca na opção mais barata, fica outra dica: antes de chegar a estrada de Farellones têm diversos postos e lojas de conveniência para quem quiser abastecer a mochila com água e comidinhas, e também diversas lojas para aluguel de roupas de frio com direito ao traje completo de neve (óculos, calça, jaqueta, luva, bota e gorro), então não precisa se desesperar em ter roupas assim para ir até lá nem pagar uma fortuna em uma jaqueta isolante que nunca mais será usada.

O look claro que fica maravilhoso (só que não!), mas todo mundo está no mesmo estilo!

No dia do passeio o clima estava bem fechado, a previsão era de neve então por isso as fotos não ficaram com uma iluminação muito boa, fora um ou outro ponto que estava mais claro. Ah, e não, não nevou naquele dia.


Como dica ficam duas opções de agências que fazem o passeio: a Turistik e a Indo Pro Chile.
Para quem quer se aventurar, alugar um carro e fazer o caminho por conta é bem tranquilo nos dias em que não neva, o GPS funciona direitinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Coisas da Amanda Todos os direitos reservados.
Criado por: Amanda.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo